Três peças de teatro produzidas por equipes da Diretoria de Cultura serão apresentadas nas noites de sexta (25), sábado (26) e domingo (27), em Três Lagoas. Os espetáculos foram criados pelos núcleos de iniciação teatral, sendo o infantil, infanto-juvenil, jovem e adulto.
“O objetivo da mostra é a consolidação das vivências dos participantes através de montagens teatrais apresentadas ao público proporcionando aos participantes e ao público a partilha dessa vivência”, afirmou o coordenador Ricardo Lima.
Na sexta-feira (25) será apresentada a peça “Antígona”, realizada pelo núcleo jovem e adulto, no galpão da N.O.B. Do gênero pós-dramático, a peça tem a duração de 20 minutos e a classificação indicativa de 16 anos. A apresentação é composta por exercícios cênicos a partir de recortes do texto de Sófocles.
No sábado (26) é a vez de “Vozes da Mata”, peça criada pelo núcleo infanto-juvenil, que acontecerá às 16h, no salão multiuso da antiga prefeitura. De gênero infantil, a apresentação será de 40 minutos, e com classificação livre.
“Vozes da Mata” é uma adaptação da lenda Terena 700 Luas, tendo também como inspiração diversos grupos indígenas brasileiros, como o Ofaié, Pataxó, Kaiapó, entre outros.
A Lagoa Maior receberá no domingo (27), às 16h, outra peça infantil realizada pelo núcleo de Contação de Histórias e terá a duração de 15 minutos. A peça denominada “Trem de Histórias” contará lendas da Cidade, como pretinho aleijado, lobisomem e camisa de couro.