Veículos de Comunicação

SERVIÇO

Estudantes têm até dia 26 para garantir gratuidade no transporte coletivo da Capital

Beneficiários poderão retirar os cartões a partir do dia 10 de fevereiro.
Beneficiários poderão retirar os cartões a partir do dia 10 de fevereiro. | Foto: Reprodução/PMCG

Estudantes que fazem uso da gratuidade da passagem para o transporte coletivo urbano da Capital devem fazer o cadastro ou recadastramento até o próximo dia 26. Segundo a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), trata-se da 2ª remessa de cadastro e recadastramento dos estudantes, que teve início na segunda-feira (13).

A retirada dos cartões poderá ser feita a partir do dia 10 de fevereiro de 2025, na unidade escolar do estudante.

Para ter o benefício é preciso estar regularmente matriculado em instituição de ensino pública ou privada e residir a uma distância mínima de 2 km da escola, considerando o traçado das vias públicas.

Cada estudante pode escolher até seis linhas para o trajeto casa/escola e escola/casa e e permitido o uso de duas viagens diárias, com intervalo mínimo de 30 minutos entre acessos aos bloqueios eletrônicos nos ônibus, terminais e estações.

A 1ª remessa de cadastro e recadastramento ocorreu de 9 de dezembro de 2024 até 12 de janeiro deste ano, quem fez o procedimento na 1ª remessa poderá retirar os cartões no dia 3 de fevereiro de 2025.

Solicitação

Para solicitar o benefício, os estudantes devem acessar o site oficial, clicando aqui. Preencher e imprimir o formulário; assinar o documento e enviá-lo para a Secretaria de Assistência Estudantil. É necessário o CPF e foto digital.

Aqueles que não foram beneficiados em anos anteriores devem comparecer pessoalmente a um terminal urbano de transbordo ou à Central de Atendimento do Consórcio Guaicurus, localizado na Rua 25 de Dezembro, 924, 2º andar, Bairro Jardim dos Estados, para realizar a inscrição.

*Com informações PMCG

CLIQUE AQUI e entre no canal de notícias da CBN CG