Veículos de Comunicação

Polícia

Ex-vereador de Ponta Porã é fuzilado

Joanir Subtil Viana foi executado na cidade fronteiriça nesta segunda-feira (27)

Joanir  Subtil, ex-vereador de Ponta Porã, na froneira com o Paraguai, recebeu diversos disparos quando descia de um carro.

Joanir Subtil Viana é dono da jaquerete pneus localizado no distrito de Sanga Puitã e foi  vereador pelo PMDB entre 2008 a 2013.

TRÁFICO 

Joanir Subtil Viana Já foi condenado por tráfico de drogas e passou dois anos preso em uma penitenciária de segurança máxima. Logo no primeiro dia recebeu a notícia de que vai enfrentar um processo de cassação do mandato por falta de decoro parlamentar.
Em 2009, o ex-vereador foi preso por tráfico de drogas, junto com outras seis pessoas. Na fazenda dele, em Aral Moreira, a 400 quilômetros de Campo Grande, a Polícia Federal encontrou 93 quilos de cocaína.

Condenado a 14 anos de prisão, em regime fechado, o vereador sempre negou a participação no crime e recorreu da sentença. O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul confirmou a decisão da primeira instância, mas reduziu a pena para oito anos. Graças a progressão de regime, ele cumpriu o restante da pena em um presídio semiaberto.