Veículos de Comunicação

Atrativo

Famílias buscam segurança e privacidade em condomínios

Quantidade de condomínios aumenta

Muitos dizem que o lar é um lugar sagrado. Chegar a esse “santuário” então para descansar após um dia exaustivo, ter privacidade ou até mesmo se reunir com pessoas especiais é o desejo de muita gente no dia a dia. Ainda mais quando se mora em um lugar que oferece características positivas, como boa área de lazer, segurança e qualidade vida. Esses incentivos estão cada vez mais reunidos em condomínios fechados. 

A procura pelas famílias em adquirir casa própria em espaços privativos tem aumentado a cada dia. Tanto que Três Lagoas possui atualmente mais de 20 condomínios fechados prontos para morar e diversos em construção.

A Associação das Empresas Imobiliárias e Corretores de Imóveis de Três Lagoas destaca que os condomínios fechados têm sido a busca pelos casais com filhos. Isso porque esse tipo de imóvel garante mais conforto e tranquilidade nos espaços de lazer, além da segurança para a criança. Outra questão apontada pela associação é a valorização do imóvel no mercado imobiliário. O empreendimento se adequa a diversos padrões estabelecidos e que, por sua vez, contribuem para o fechamento de ótimos negócios, quando o proprietário quer alugar ou vender. 

A professora universitária Sueli Figueiredo tem a convicção que fez o melhor negócio da vida. Ela é casada, tem dois filhos e se mudou recentemente para um condomínio fechado. “Eu busquei um lugar que pudesse garantir a segurança e conforto que preciso nesse momento. Estamos em um período crítico relacionado ao coronavírus, distanciamento social. Então não é só ficar em casa. É ficar com qualidade”, frisou.