Membros do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 de Três Lagoas se reuniram, nesta quarta-feira (30), para mais uma reunião com o intuito de discutirem sobre as ações a serem realizadas na cidade.
O Comitê sugeriu novamente ao prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro (PSDB), vetar a realização de festas particulares e atividades coletivas, proibido, conforme recomendações de decreto anterior, para controle dos números de casos positivos no município.
Os membros do comitê sugeriam também que sejam realizados eventos somente quando organizados por buffets e similares, legalmente constituídos, ou seja, com CNPJ, bem como com prévia comunicação e autorização da Vigilância Sanitária, mediante alvará específico seguindo a bandeira do Programa de Saúde e Segurança na Economia (Prosseguir).
Neste caso, o número de participantes nos eventos seria determinado conforme o tamanho do local e limitado ao máximo de pessoas conforme a bandeira atual do município, que hoje é vermelha, que autorizaria o funcionamento do evento para até 200 pessoas.
Seguindo este mesmo modelo, as igrejas também passariam a seguir a bandeira do Prosseguir para a atualização do número de frequentadores, sendo 25% da capacidade na bandeira vermelha, 35% bandeira laranja, 45% amarela e 50% na verde.