Será realizado em Corumbá e Ladário, nos dias 14 a 17 de novembro, a 15ª Edição do Festival América do Sul Pantanal. O lançamento do festival aconteceu em Campo Grande, nesta semana, e contou com a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e do cantor sertanejo Zezé di Camargo. O artista se declarou “apaixonado pelo Pantanal”. ele abrirá o festival junto ao irmão Luciano. Zezé ressaltou que possui “forte ligação” com o Pantanal, local que conhece e frequenta há mais de 18 anos.
Com programação intensa, gratuita e totalmente aberta ao público, o Festival América do Sul Pantanal contará com apresentações musicais em três palcos, nesta 15ª edição. O governador ressaltou que o evento será especial. “Oferecer cultura aquece o turismo e a economia”, frisou Reinaldo Azambuja.
Para a presidente da Fundação de Cultura, Mara Caseiro, o Festival América do Sul é um “reconhecimento da identidade pantaneira com suas tradições e diversidade”.
O secretário de Cultura de Corumbá, Joilson Silva da Cruz, afirmou que o festival é um dos eventos mais aguardados pelo público na região.