Os acadêmicos selecionados para receber o benefício do Financiamento Estudantil (Fies) tem hoje (23) para se dirigir até uma agência da Caixa Econômica Federal e contratar o empréstimo concedido. Antes o estudante deve pegar em sua instituição de ensino um documento de aprovação do financiamento. Aqueles que perderem o prazo perderão o direito ao crédito.
Durante o processo de seleção os estudantes pré-aprovados para o Fies passaram ainda pela fase de confirmação das informações colocadas no ato da inscrição. Os que atenderam a todos os requisitos do programa e não perderam os prazos de cada fase agora poderão ter acesso ao documento de concessão do financiamento. O Fies é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) em parceria com a Caixa, que financia a graduação de estudantes de instituições particulares de ensino superior que não tem condições de arcar com os custos das mensalidades.
Neste ano o Fies recebeu 60 mil inscritos em todo o País. Destes, 50 mil foram pré-selecionados em primeira chamada. Ao todo são 999 instituições que aderiram ao programa, oferecendo cursos superiores em 1.969 campus espalhados pelo Brasil. Desde 1.999 o fies já beneficiou 506 mil estudantes.
O programa realizou duas chamadas para a seleção dos inscritos. O resultado individual e a lista dos aprovados pode ser consultado no site da Caixa Econômica: www.caixa.gov.br, acessando o link do Fies.