A Fundação Chapadão e a Bayer CropSciences, desde 2004 vem trabalhando em conjunto, na contratação de pessoal especializado, treinamento, ampliação das instalações e aquisições de equipamentos para o laboratório de diagnose de doença e nematoides em culturas.
Com esta parceria estruturou-se um laboratório para diagnose de doenças em cultura, orienta as ações a serem tomadas pelos produtores rurais da região e de municípios vizinhos, explica o diretor da Fundação Edson Borges.
Ao longo dos anos novas parcerias foram construídas e hoje a Bayer CropSciences faz a entrega de um novo modulo para manipulação de inseticidas, herbicida e a ampliação do modulo para manuseio de fungicidas.
Estas adequações visam atender as normas do Mapa e ao mesmo tempo oferta melhorias ao trabalho dos pesquisadores da Fundação, tendo mais espaço e segurança no manuseio de defensivos agrícolas, acrescenta Borges.
O Presidente da Fundação Adriano Loeff, manifestou a satisfação da consolidação desta parceria com a empresa Bayer. Ele disse que esta ação permitirá que a equipe de pesquisa, atenda por completo a legislação e as necessidades de desenvolvimento de novas pesquisas, em benefício da agricultura e do agricultor, no controle de pragas e doenças.