Veículos de Comunicação

Oportunidade

Governo e Justiça Itinerante promovem encontro com beneficiários do Vale Renda na Capital

O Vale Renda é um programa de transferência de renda que beneficia cerca de 60 mil famílias em todo o Estado

Famílias beneficiárias do programa Vale Renda, que residem em Campo Grande, participam este mês de reuniões socieoeducativas com profissionais da 8ª Vara do Juizado Especial que atuam na Justiça Itinerante.

A finalidade do encontro realizado pelo poder Judiciário é orientar as famílias sobre seus direitos e deveres, esclarecer informações quanto aos serviços prestados pelo agente comunitário de justiça, responsável pela orientação da comunidade e solução de pequenos desentendimentos, cobranças e solicitação de certidões, entre outros serviços jurídicos gratuitos prestados pela Justiça Itinerante à população.

Os encontros estão sendo realizados em oito regiões de Campo Grande: Ananhanduizinho I e II, Bandeira, Imbirussu, Lagoa, Prosa, Segredo e centro da Capital. Cada região será coordenada por uma instituição parceira do projeto realizado pelo governo do Estado.

 

Na região do Ananhanduizinho I o encontro será coordenado pela Coordenadoria da Mulher; Anhanduizinho II pela Fundação de Trabalho do Estado (Funtrab); Bandeira pelo Detran; Imbirussu pela Uniderp; Lagoa pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS); Segredo pelo Procon e centro da Cidade pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). As parcerias foram firmadas este ano pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas).

 

Hoje (23), no período da tarde, acontece o encontro nas regiões do Ananhanduizinho I e II, Imbirussu e Lagoa. No dia 26 e 27 no Ananhanduizinho I e II, Bandeira, Lagoa, Prosa e Segredo. Dia 28, na região do Ananhanduizinho I, Bandeira, Imbirussu, Lagoa e Segredo. Dia 29, Ananhanduizinho I e II, Bandeira e Segredo; e no dia 30 Ananhanduizinho I e II, Imbirussu e Segredo.

 


Benefício

O Vale Renda é um programa de transferência de renda que beneficia cerca de 60 mil famílias em todo o Estado. O benefício mensal no valor de R$ 130,00 é pago às famílias com renda de até meio salário mínimo quando constatada a necessidade da ajuda financeira – e que residam no Estado há pelo menos dois anos.

Os beneficiários participam mensalmente de reuniões com o objetivo de fortalecer os vínculos familiares e propiciar um maior acesso às políticas públicas de assistência social.