Veículos de Comunicação

Cheios

Hospitais e UPA de Três Lagoas estão superlotados e saúde está à beira de colapsar

Situação pode ficar menos crítica a partir de quinta-feira (18) com a abertura de novos leitos

Situação pode ficar menos crítica a partir de quinta-feira (18) com a abertura de novos leitos - Reprodução/TVC
Situação pode ficar menos crítica a partir de quinta-feira (18) com a abertura de novos leitos - Reprodução/TVC

Hospitais e a Unidade de Pronto Atendimento de Três Lagoas chegaram ao limite de ocupação. São recordes de internações. Sobram pacientes e faltam leitos. Situação pode ficar menos crítica a partir de quinta-feira (18) com a abertura de novos 10 leitos exclusivos para atendimentos de pacientes com o novo coronavírus. Os leitos públicos foram habilitados nesta segunta-feira (16) e começam a funcionar amanhã. Agora, o Hospital Auxiliadora oferece 30 leitos de UTI destinados à Covid-19.

Na tentativa de desafogar os hospitais e UPA, a prefeitura decidiu o funcionamento de 6 unidades de saúde.

As unidades de saúde que funcionam até as 21h e são as que estão nos seguintes bairros: Jardim Maristela, Vila Nova, Jardim Atenas, Santa Luzia, São Carlos e Vila Alegre.

Já os postinhos do Interlagos, Vila Haro, Vila Piloto e Paranapungá também possuem horário estendido pelo programa Saúde na Hora, desde outubro de 2019.

Desde sexta-feira passada que os leitos públicos e privados dos hospitais de Três Lagoas atingiram sua lotação máxima. O sistema de saúde da cidade está à beira de um colapso. A realidade é a mesma tanto para quem busca por atendimento no SUS quanto para pacientes conveniados. um hospital particular de Três Lagoas, registrou lotação de 250% na sexta-feira (12).