Uma morte à esclarecer foi registrado na manhã desta sexta-feira (2) na rua Dalvino Alves Mariano, São Carlos Três Lagoas.
Amigos e vizinhos de Aparecido Felix do Santos, 72 anos, estranharam que o idoso não havia saído ainda para a frente da residência e bateram na porta do mesmo para saber se ele estava bem. Como Aparecido não respondia os chamados, populares ligaram para o Corpo de Bombeiros que foi até o local e forçou a porta e conseguiu abrir a porta.
Aparecido Feliz do Santos estava sobre a cama e sem sinais vitais, os militares do Corpo de Bombeiros chamaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que foi ao local e constatou o óbito, para o médico do Samu, o idoso pode ter falecido durante a madrugada desta sexta-feira.
Conhecidos de Aparecido Felix do Santos relataram que ele havia passado no posto de saúde do São Carlos, por estar se sentindo mal e sem sentir cheiro e sabor das coisas. Aparecido fez exames para covid-19 e morreu antes dos resultados saírem.
Após o Samu entregar a constatação de óbito aos conhecidos de Aparecido, liberou o local para que a funerária contratada por eles fizesse a remoção do corpo seguindo os protocolos de saúde, conforme determinação da OMS (Organização Mundial da Saúde), e Vigilância Epidemiológica do município.