A partir de segunda-feira (26), o toque de recolher em Três Lagoas terá início às 21h. Atualmente, a restrição de circulação de pessoas nas ruas começa às 20h, conforme decreto municipal que encerra no domingo (25). Além disso, a partir de segunda-feira, as igrejas poderão abrir com 25% da capacidade, além de cumprir todas as medidas de biossegurança.
Decreto do governo de Mato Grosso do Sul, que começou a vigorar em 5 de abril e segue até 28 deste mês, as 79 cidades do Estado devem seguir o horário do toque de recolher de acordo com a classificação de cores estabelecida pelo Prosseguir, programa criado para avaliar e classificar os municípios em faixas de cores, de acordo com o grau de risco de contágio da Covid-19.
Cidades com a bandeira cinza têm que seguir o toque de recolher das 20h às 5h. Municípios com a bandeira vermelha devem limitar a circulação das 21h às 5h. Por último, cidades com cores verde, amarela e laranja têm horário de restrição mais flexível, das 22h às 5h.
Apesar de estar na bandeira vermelha, em Três Lagoas, a prefeitura decidiu estabelecer toque de recolher a partir das 20h. Mas, a partir de segunda, os estabelecimentos poderão funcionar uma hora a mais. A presidente do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, Maria Angelina Zuque, informou que, após divulgação da nova classificação do Prosseguir, será analisada a situação do município para decidir se o toque de recolher continuará a partir das 21h, ou se voltará para às 20h.
Desde segunda-feira (19), as academias de Três Lagoas voltaram a funcionar com medidas de biossegurança. Aglomerações seguem proibidas.