Esta semana é celebrado mundialmente o dia de combate a homofobia (17 de maio). A data criada em 2004, marca a luta contra o preconceito e discriminação sofrida por toda a comunidade LGBTQIA+ ao redor do mundo. Um exemplo de inclusão é do restaurante Tropeiro Gastrô que fica aqui na capital morena. Recentemente o estabelecimento contratou um entregador trans.O restaurante é comandado pela goiana Helen Braz, chef que recebeu este ano o prêmio Dólmã por MS.
No Brasil ainda há muita intolerância. Pelo 12º ano consecutivo somos o país que mais mata transexuais no mundo. Apenas no primeiro semestre de 2020, foram mais de 120 assassinatos de pessoas trans. Para fomentar esta reflexão para a construção de uma sociedade melhor, levando em conta a diversidade e pluralidade o Brasil FoodSafaris promoveu ontem uma Live com o Chef Victor Wong do restaurante Pandaya Dumpling.
Victor possui em seu quadro de funcionários um homem trans e um refugiado, contratados com o apoio da consultoria Transcendemos que trabalha justamente no apoio da diversidade social. Quer saber mais e assistir a Live, é só conectar-se no meu instagram: @chefpaulomachado . Até mais.
Confira a coluna: