No dia a dia a frase que mais se escuta pelas ruas de Três Lagoas é: “que calorão, hein!”. Desde o início do Verão o sol não tem dado trégua e fez com que o mês de janeiro de 2019 fosse o mais quente dos últimos três anos, segundo os meteorologistas. No último dia 23 de janeiro, por exemplo, foi quando os termômetros registraram a temperatura mais alta na cidade: 40,1°C e sensação térmica de 46°C, em Três Lagoas.
Conforme a Uniderp, que é ligada ao Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em janeiro de 2018 a maior temperatura registrada foi de 37,7°C. Já o mesmo mês em 2017 e 2016, ambos 36°C. O aumento na temperatura tem influencia do El Ninho, de acordo com o Inmet, e a previsão é que a partir do mês de fevereiro as chuvas sejam mais constantes.
A temperatura nesta terça-feira (29), no município chegou a 36,6°C, com sensação térmica de 40,1°C. Destaque é que a cidade vem mantendo o ranking como a segunda mais quente de Mato Grosso do Sul nos últimos dois meses e já chegou a ficar em primeiro lugar no país.
Atualmente perde para Porto Murtinho (MS).