Ao longo dos 110 anos de existência da comarca de Campo Grande, esta é a primeira vez na história que uma mulher assume o foro. A nomeação da juíza Denize Dodero foi publicada no Diário da Justiça no final de janeiro deste ano. Ela será a titular da 1ª Vara Bancária da Capital, substituindo o juiz Flávio Saad Peron.
Em entrevista à Rádio CBN Campo Grande nesta quarta-feira (10), Denize falou sobre a expectativa em relação à nova gestão e destacou a importância de ter mais mulheres no âmbito jurídico. “O sentimento de comandar a comarca é de muito orgulho. Por tanto tempo esse lugar foi ocupado por homens e os cargos mais altos sempre foram uma dificuldade maior de acesso entre as mulheres, mas isso está mudando e a representatividade aparece mais”, destacou.
A juíza também informou que as atividades na comarca daqui em diante terão como objetivo, trazer mais inovações para a área administrativa e otimização de recursos na prestação de serviços. “Quando nosso presidente oferece uma gestão voltada a resultados, visando a representatividade da mulher, o espaço natural de competência masculina passa a ser acessível a todas nós mulheres. A grande limitação hoje é orçamentária a nível judiciário. Faremos uma gestão em conjunto com parcerias públicas e privadas, para trazer mais atuação nas áreas prioritárias”, declarou.