A pouco mais de dois meses para as festividades de Natal e Ano Novo, os lojistas já estão em busca de trabalhadores temporários para o comércio.
Em Campo Grande, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) espera um movimento maior para as compras de final de ano, o que exige reforço nas equipes de venda e outras funções administrativas, que já registram falta de mão-de-obra.
O presidente da CDL Campo Grande, Adelaido Vila, informou que o setor vem enfrentando uma dificuldade cada vez maior para contratar trabalhadores no setor do varejo.
“Hoje nós temos um déficit absurdo de trabalhadores. É algo assim, a gente nunca viveu um índice tão alto de necessidade de trabalhadores“, disse Vila.
O empresário explicou que muitos profissionais optam por trabalho autônomo e que o problema começa na carga tributária. “Nós temos uma cidade com alto índice de empregabilidade, mas um dos piores salários do Centro-Oeste e até do Brasil. […] e não é culpa do empresário, mas é culpa de toda uma política tributária, uma série de fatores que colocam tanto o empresário ganhando menos quanto o trabalhador ganhando menos também“.
Em entrevista à Rádio CBN Campo Grande, Vila também falou sobre cursos voltados para o setor empresarial, as vendas presenciais e on-line e a campanha Compre em Campo Grande, da CDL.
Acompanhe abaixo:
CLIQUE AQUI e entre no canal de notícias da CBN CG