O ex-diretor geral da Polícia Civil, delegado Fernando de Paula Lousada, foi nomeado diretor do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) nesta terça-feira (13). Ele, que foi o último a ser nomeado após a posse da nova diretoria da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, ocupará o cargo ligado diretamente à Secretaria à Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
Lousada substitui o tenente coronel Joilson Alves do Amaral, do Corpo de Bombeiros, exonerado do cargo, através de Decreto, publicado ontem (13), no Diário Oficial do Estado.
Já para a Diretoria Geral da Polícia Civil foi nomeado e tomou posse na semana passada o delegado Jorge Razanauskas Neto, que dirigia a Academia da Polícia Civil. A cerimônia de posse da nova diretoria acontece hoje (14), em Campo Grande.
De acordo com o delegado Regional Vitor José Fernandes Lopes, até o momento, as estruturas das delegacias regionais ainda não foram modificadas pela nova diretoria. No caso da Regional de Três Lagoas, ainda fica em aberto o cargo de delegado regional adjunto, antes ocupado por Lopes, até a saída de Milan (ex-regional) para concorrer nas eleições 2008. O cargo, conforme Vitor, seria ocupado pelo delegado Fernando Milan Amici, no entanto, o ex-regional foi eleito e assumiu, no dia 2, a presidência da Câmara de Vereadores, no Município.
Na Regional de Três Lagoas também permanece, pelo menos por enquanto, o delegado Carlos Roberto Giacomelli. Vitor explica que o delegado ainda está lotado na 1ª Delegacia de Polícia mas, por conta de problemas médicos, foi readaptado no setor de Cartas Precatórias da Regional. A expectativa é que Giacomelli também seja promovido à classe especial neste ano.
“Isto não quer dizer que, futuramente, a diretoria da Polícia Civil faça alterações nas delegacias do interior”, finalizou. Hoje, o Regional também segue para Campo Grande para acompanhar a solenidade de posse. (R.P.)