Um grupo de mães de crianças e jovens autistas de Três Lagoas compareceu na sessão da Câmara de Vereadores de Três Lagoas nesta terça-feira (9) para protestar e pedir apoio dos parlamentares para melhorar o atendimento para esse público.
O grupo de mães compareceu na Câmara com faixas e cartazes cobrando alguns serviços considerados essenciais para os autistas de Três Lagoas. Segundo Nadir Vilalba uma das representantes da Associação “Fazendo a diferença em Três Lagoas”, o autismo precisa ser tratado com seriedade na cidade.
O grupo cobrou a formação de uma comissão que possa ser constituída por representantes dos autistas, da prefeitura e câmara, entre outros órgãos, para tratar do assunto.
Nadir disse que os autistas estão sem atendimento adequado em Três Lagoas. Segundo a representante da associação, existem mais de 500 autistas na cidade.
O líder do prefeito na Câmara, Antônio Empeke Júnior, que é o autor do projeto de lei que tornou de utilidade pública a Associação “Fazendo a diferença em Três Lagoas”, disse que a manifestação pacífica é importante e espera que possa sensibilizar a classe política para implementação de medidas concretas para os autistas.