Considerado o maior do Brasil, com três unidades, o circo Maximus chega à Campo Grande, esta semana, com atrações tecnológicas e as tradicionais apresentações do mundo circense como: mágico, freestyle (apresentação com motos), trapezistas, contorcionistas, entre outros.
A trupe circense que roda o Brasil e a América do Sul, com 130 pessoas, está em sua quinta geração de um empreendimento com raízes familiares. Segundo o secretário do Circo Maximus, João Pedro, a tradição é passada diariamente de pai para filho na rotina das apresentações.
“É a coisa mais legal do circo. Você vê a criança andando de bicicleta, ela vai entrar dentro do globo da morte e vai andar de bicicleta. Ela tá lá se pendurando e fica de cabeça para baixo nas faixas, então é assim, é normal para a gente porque é da nossa cultura”.
A estreia programada para quinta-feira (03) contará com a apresentação do globo da morte com freestyle. A atração com seis motociclistas dentro do espaço ainda terá outros artistas saltando a esfera por fora.
Acompanhe a entrevista completa:
Serviço
Local: Avenida Duque de Caxias, próximo ao Aeroporto
Horário: de segunda a sexta às 20 horas (exceto quarta); sábado e domingo – 16h, 18h e 20h
Os ingressos podem ser adquiridos diretamente no site do Circo Maximus