Em Três Lagoas, mais de 35 mil pessoas receberam o auxílio emergencial, benefício criado pelo governo federal durante a pandemia da Covid-19. Receberam o benefício, trabalhadores desempregados, autônomos e informais, que ficaram sem renda por causa da crise sanitária. Ao menos R$ 100 milhões foram desembolsados pelo governo para o pagamento do auxílio emergencial aos beneficiários da cidade, entre o mês de abril do ano passado até janeiro de 2021, segundo dados do Portal Transparência.
Longas filas, várias horas aguardando pelo atendimento e muita paciência. Esse foi o cenário para os milhares de trabalhadores que recorreram ao benefício, em Três Lagoas. A Caixa Econômica Federal tem duas agências na cidade e, por conta da alta demanda. O atendimento passou a ser realizado no Ginásio Poliesportivo “Professor Eduardo Milanez”, na Lagoa Maior, no mesmo local, são atendidos clientes de Água Clara, Brasilândia e Selvíria, os quais somam mais de 9,8 mil pessoas para atendimento do benefício.
Dessa forma, a Caixa Econômica permanecerá por mais um mês com o atendimento no ginásio. Lá, além do auxílio, são distribuídas 200 senhas diariamente para quem busca outras serviços na agência, como seguro DPVAT, troca de cartões, abertura de contas, por exemplo.