Mais de três mil motoristas estão com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa e cassada, no estado, segundo uma lista divulgada pelo Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul, nesta segunda-feira (26). A suspensão varia de um mês a dois anos, dependendo da infração, e também após os condutores responderem a processos no órgão no último ano. Será que o seu nome está na lista? Clique aqui e confira.
De acordo com o Detran, as principais infrações cometidas no trânsito são dirigir sob influência de álcool, droga, alta velocidade e avanço do sinal vermelho. A lista com os nomes e CPFs de cada motorista penalizado foi divulgada no Diário Oficial do Estado, na edição que circula hoje. Dessa forma, os motoristas precisam comparecer à corregedoria do órgão para entregar as CNHs e durante o período de suspensão devem fazer um curso de reciclagem.
O Detran informou que a suspensão ocorre pelo acúmulo de mais de 20 pontos na carteira devido infrações cometidas em um ano, ou no caso do condutor ter sido flagrado cometendo uma infração gravíssima.