A locomotiva a vapor, conhecida por “Maria Fumaça”, que foi restaurada e colocada no galpão da antiga oficina da estrada de ferro, próximo ao prédio da antiga estação ferroviária, ficará em exposição nesta sexta-feira (6) e sábado (7).
O público poderá visitar a locomotiva que ficou parada há 40 anos, no pátio da extinta Noroeste do Brasil (NOB), de Três Lagoas.
A restauração, que começou no final de 2019, foi feita pela empresa Bergamo Construtora de Campo Grande, que contou com o auxílio de José Jorge Godoi, ferroviário aposentado e especialista em restauro de máquinas a vapor.
Segundo a prefeitura, a exposição celebra a restauração da Maria Fumaça. Uma tela reproduzindo vídeo e fotos será montada no local e contará a história da Maria Fumaça para os visitantes. Na ocasião, haverá também exposição e venda de produtos artesanais.
Para seguir os protocolos de biossegurança e os decretos municipais, evitando aglomeração em tempos de pandemia, será permitida a entrada de 10 pessoas por vez com máscara.
Haverá a aferição de temperatura e a disponibilização de álcool em gel no local.