Veículos de Comunicação

SEGURANÇA

Menino de nove anos é baleado pelo irmão de três, na Capital

Criança foi socorrida por familiares e não corre risco de morte

Crianças encontraram a arma guardada embaixo do colchão dos pais
Crianças encontraram a arma guardada embaixo do colchão dos pais | Foto: Reprodução/ Pais e Filhos

Um menino de nove anos foi baleado pelo irmão, de três anos de idade, na noite de segunda-feira (31), na casa da família, localizada no Recanto das Paineiras, em Campo Grande.

Segundo informações da Polícia Civil, as crianças brincavam quando pegaram uma arma de fogo, calibre 22, que estava guardada embaixo do colchão dos pais. Ainda de acordo com a polícia, a criança foi baleada durante brincadeira no quintal da casa.

O menino de nove anos foi baleado na região lombar. Segundo informações da mãe das crianças, e que constam em boletim de ocorrência, a vítima foi socorrida por um familiar, que estava no local, e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Universitário.

Durante o socorro médico, foi constatado que a bala atravessou o corpo do menino, atingindo o lado esquerdo da lombar. Apesar do ferimento, o garoto não corre risco de morte.

A Força Tática da Polícia Militar esteve no local do acidente, foi informado que a arma pertencia a uma pessoa da família e que o objeto era emprestado e havia também outra arma de fogo.

Após o ocorrido, as armas que foram escondidas perto da residência foram localizadas pelos policiais e encaminhadas para a delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac/Cepol). O caso foi registrado como omissão de cautela e posse irregular de arma de uso permitido.

 CLIQUE AQUI e entre no canal de notícias da CBN CG