Com o objetivo de celebrar o mês da Consciência Negra, a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), e o Conselho Municipal dos Direitos do Negro estão realizando diversas ações em comemoração ao período.
As atividades iniciaram, na quarta-feira (6) com a Feira Afro, tendo o show do Grupo Olhar Sincero e apresentação de Capoeira, na feira-livre.
O próximo evento da agenda é a Roda de Conversa da Mulher Negra, que acontecerá no Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinted), no dia 12 às 19h. Nos dias 19 e 20 ocorrerão programações no Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) das 8h às 17h.
No dia 20 às 19h, na Câmara Municipal, será realizado o Workshop “Celebração Viva a Negritude”. A Escola João Ponce de Arruda comemorará a data no dia 21 das 8h às 17h.
Uma palestra sobre a inclusão da cultura de matriz africana na sociedade pós-moderna, com o tema: “Olodurame Deus criação, cultura, sociedade étnica religiosa da cultura negra”, com o palestrante Babalawo Ifatowo Edesola, no anfiteatro da AEMS, dia 26 às 19h.
Para fechar a programação do mês, dia 27 às 19h, acontecerão diversas apresentações de música e dança no saguão da antiga prefeitura.