Veículos de Comunicação

Oportunidade

Michelle Obama descreve primeiro dia na Casa Branca

"Um pouco surrealista, mas muito excitante", descreveu Michelle

-
-

A nova primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, disse que o primeiro dia na Casa Branca, após a posse do marido, Barack Obama, nesta terça-feira (20), foi "surrealista e excitante". A declaração foi concedida ao programa "Good Morning America", da rede de televisão ABC.

"Um pouco surrealista, mas muito excitante também porque há muito para fazer nesta posição [como primeira-dama] e eu estou pronta para fazer coisas novas", afirmou Michelle. Durante a campanha, Michelle trabalhou ao lado de familiares de militares. "Você ouve as histórias deles, a de várias mulheres com os seus filhos pequenos que tentam sobreviver para pagar as suas contas. Eles esperam o seu amor em casa, mesmo que eles voltem com problemas físicos ou mentais, sem o suporte que eles mesmo precisavam", disse Michelle.

Após a posse, a primeira-dama participou ao lado da mulher do vice-presidente, Jill Biden, de um baile das famílias americanas militares. De acordo uma entrevista concedida a rede de TV ABC, Obama disse que o baile " era muito importante para ela [Michelle] pois era uma forma de entrar em contato com os familiares de quem estava servindo o país".

"Nós queremos abrir esse concerto, particularmente para as famílias dos soldados porque eles também precisam um pouco de diversão. Eles fizeram o seu sacrifício", disse Obama. A primeira-dama, que completou 45 anos de idade três dias antes da posse, afirmou que a longa campanha eleitoral de seu marido, Barack Obama, os "preparou para a vida pública".