Um morador do bairro Alto da Boa Vista, em Três Lagoas, foi multado pela Polícia Militar Ambiental (PMA) por atear fogo em resíduos sólidos em um terreno baldio. A área fica ao lado de um condomínio e a fumaça incomodou os moradores, que acionaram a polícia. O fato ocorreu neste domingo (21).
Muitas pessoas reclamaram que não conseguiam nem ficar dentro dos imóveis. A equipe da PMA foi ao local e verificou diversos pontos com resíduos sendo queimados e que o fogo já estava mais brando. Porém, ainda havia muita fumaça na região e que o vento levava em direção ao condomínio.
A equipe localizou o suspeito de ter provocado o incêndio, um morador vizinho ao terreno. Ele afirmou não conhecer o proprietário do imóvel, mas que criava animais no terreno e havia realizado a limpeza. Disse ainda que colocou fogo na folhagem das árvores, resíduos e achou que não haveria tanta fumaça no local.
O morador foi autuado administrativamente e multado. Mas o que muita gente parece não saber é que queimar lixo nos quintais e em terrenos é crime. A multa aplicada é de R$ 490 e pode ser até maior dependendo da gravidade, segundo o que prevê o código de postura do município.