Veículos de Comunicação

Pertubação

Moradores do JK chamam Polícia Militar para vizinho 'barulhento'

Vários ligaram no 190 reclamando do barulho excessivo, mas apenas um levou o caso para Depac

O boletim de ocorrência foi registrado como perturbação da tranquilidade na Depac - Divulgação / Polícia Militar
O boletim de ocorrência foi registrado como perturbação da tranquilidade na Depac - Divulgação / Polícia Militar

Um homem de 27 anos precisou ser levado para uma delegacia, após perturbar a vizinhança com som alto, na tarde de domingo (20), na Viela 1, no bairro JK.

O caso aconteceu no período da tarde, após diversos vizinhos do suspeito, realizarem denúncias pelo 190, as reclamações incluíam som estridente e a algazarra que perdurava desde o inicio da manhã. Um dos reclamantes, se prontificou a levar o caso para a justiça e disse que aguardaria uma viatura de Polícia Militar no local.

A equipe de Força Tática foi até o local e fez contato com um dos denunciantes. Ele relatou não suportar o barulho alto do som e que mesmo dentro de casa, não conseguia escapar dos efeitos causados pelo barulho excessivo, acima do limite. Apenas com a chegada da PM, o som foi baixado.

Para os militares o suspeito negou que o som estivesse em altura superior a que determina a lei, 80 decibéis, e que o som teria sido ligado, para alegrar um almoço em família. O homem foi convidado pelos policiais, a acompanha-los até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), onde o caso foi registrado como perturbação da tranquilidade, poluição sonora e será investigado pela 1ª Delegacia de Polícia Civil.