O ator Cláudio Marzo morreu na madrugada deste domingo, 22, aos 74 anos, no Rio de Janeiro. Ele enfrentava complicações causadas por um enfisema pulmonar e uma pneumonia e estava internado no Centro de Tratamento Intensivo da Clínica São Vicente, na Gávea, desde o início do mês. Segundo o médico da clínica João Manuel Pedroso, o quadro de pneumonia agravou-se e Marzo faleceu às 5h39.
O ator já havia sido internado no hospital de 8 a15 de fevereiro e em outras ocasiões no ano passado por problemas respiratórios. Claudio Marzo começou a carreira na TV Tupi em São Paulo no início da década de 1960. Foi do grupo Teatro Oficina, onde estudou o método Stanislawsky.
Na TV Globo fez novelas de sucesso como Irmãos Coragem, de Janete Clair, Eu Compro essa Mulher e Carinhoso, com a atriz Regina Duarte, com quem fez par romântico em várias novelas.
Na extinta TV Manchete, ele fez a novela Pantanal, de Benedito Ruy Barbosa, em que interpretou três papéis diferentes. No cinema, ele participou de mais de 30 filmes, entre eles O Xangô de Baker Street, A Dama do Lotação e O Homem Nu.
O último trabalho de Marzo foi em 2008, no seriado Guerra e Paz da TV Globo, em que interpretou o capitão Guerra. Cláudio Marzo deixou esposa e três filhos de casamentos anteriores com as atrizes Beth Faria, Denise Dumont e Xuxa Lopes.