Todos os municípios de Mato Grosso do Sul estão sob alerta amarelo e alerta laranja (com maior perigo) de chuvas intensas. Os alertas foram publicados pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) ontem às 13h e seguem ativos até às 10h desta sexta-feira (8). Campo Grande amanheceu com chuva e é esperado que volte a chover na capital no final da manhã e início da tarde.
Conforme o Inmet, a chuva pode variar entre 30 e 60 milímetros por hora ou até 100 milímetros por dia. Estão previstos ventos intensos que podem atingir entre 60 e 100 quilômetros por hora, além de queda de granizo. Há risco de corte de energia elétrica, queda de árvores e de alagamentos.
O Inmet recomenda que, durante rajadas de vento, as pessoas evitem se abrigar sob árvores devido ao risco de quedas e descargas elétricas. Também é aconselhado não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas. Desligar aparelhos elétricos e o quadro de energia é uma medida preventiva. Para mais orientações e emergências, é indicado contatar a Defesa Civil (199) e o Corpo de Bombeiros (193).
Temperatura
Nesta sexta-feira (8), Campo Grande tem temperaturas variando entre 21°C e 31°C. Em Dourados, as mínimas foram de 19°C, com máximas esperadas de até 29°C. Já em Corumbá, o calor se destaca, com temperaturas entre 23°C e 34°C. Na região de Três Lagoas, os termômetros oscilam entre 20°C e 30°C.