Mato Grosso do Sul tem 832 casos de covid-19 registrados nesta segunda-feira (5) e totaliza 221.725 infectados pelo novo coronavírus.
De acordo com os dados da Secretaria de Estado de Saúde, 32 pessoas perderam suas vidas e o estado totaliza 4.513 mortes. Registramos no mês de março o dobro de óbitos ocorridos em dezembro do ano passado, quando o estado viveu o pior momento da pandemia de covid-19. Mais de 1 mil pessoas morreram em março em Mato Grosso do Sul. Em dezembro, foram cerca de 500.
Os óbitos registrados nesta segund-feira ocorreram em 12 municípios, que são Campo Grande (16), Dourados (4), Ponta Porã (2) e Sidrolândia (2). Confirmaram um óbito cada as cidades de Alcinópolis, Aquidauana, Caarapó, Glória de Dourados, Naviraí, Paranaíba, Taquarussu e Três Lagoas.
Nos hospitais, as taxas de ocupação de leitos continuam altas. Em Campo Grande, que vive a situação mais crítica dos do estado, a falta de leitos de UTI ainda é realidade e 107% dos leitos estão ocupados. A taxa indica que pacientes estão em vagas improvisadas.
No estado todo, o número de pessoas a espera por leitos de UTI é de 135 e, a taxa de contágio tambémm se mantém em alta nas últimas semanas e está em 1,08, indicando que a cada 100 pessoas contaminadas, outras 108 podem se infectar.