Dados da SES (Secretaria de Estado de Saúde) apontam que Mato Grosso do Sul contabiliza nesta terça-feira (18), 1.522 casos de covid-19, totalizando 267.661 infectados. Nas últimas 24 horas, 50 mortes foram registradas, elevando o total para 6.280.
O cenário é de alta na média móvel de casos, que subiu mais de 40% nos ultimos 14 dias.
Nos hospitais, os leitos de UTI continuam com altas taxas de ocupação. As situações mais críticas são as de Três Lagoas e Corumbá, que estão com 100% desses leitos ocupados. Dourados tem ocupação de 94% e, Campo Grande, 87%.
No cenário da vacinação, o estado intensifica a imunização hoje nas cidades depois de receber na noite desta segunda-feira (17) o 23º lote de vacinas da Coronavac e AstraZeneca, somando 133.500 doses.
Nesta terça-feira, mais um lote com 8.190 doses vacinas da vacina da Pfizer desembarcam no Aeroporto Internacional de Campo Grande.
O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, disse que as doses da coronavac serão suficientes para vacinar todas as pessoas que estão com a segunda dose atrasada.
Desde o início da vacinação, o estado recebeu 1,2 milhão de vacinas contra o novo coronavírus.
Mato Grosso do Sul é o primeiro estado que mais imunizou, com 32% das pessoas que receberam a primeira dose e 13%, a segunda dose// Os dados são do Consórcio de Veículos de Imprensa.