Nesta terça-feira (03), o secretário da SEJUVEL (Secretaria de Juventude Esporte e Lazer) de Três Lagoas, Sávio Bernardes, esteve em Campo Grande para prestigiar e apoiar, a capital do estado, na disputa pela vaga de subsede na Copa do Mundo de 2014.
A capital recebeu para a avaliação a comitiva da FIFA (Federação Internacional das Associações de Futebol) e o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira.
De acordo com Sávio, Campo Grande estava em festa para receber e convencer a comitiva de que está preparada para ser uma das sedes do evento. “As colônias portuguesa, italiana, paraguaia, holandesa, chinesa, libanesa e muitas outras estavam no aeroporto pra receber a comissão, fazendo muito barulho”, informou o secretário.
Os campo-grandenses também se organizaram com escola de samba e grupos indígenas. Contaram com o apoio e presença da ex-modelo sul-mato-grossense, Luiza Brunet, e de Carlos Alberto Torres, capitão da seleção brasileira de futebol em 1970, na época que o Brasil ganhou o tricampeonato mundial no México.
Carlos Alberto Torres e o presidente do Misto Esporte Clube, Jamiro Rodrigues de Oliveira, foram nomeados embaixadores da capital na campanha para trazer a Copa do Mundo de Futebol no estado.
Após o almoço, o presidente da CBF; a comitiva da FIFA; o governador André Puccinelli; o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad; o Presidente da Seleção Brasileira de Futebol, Francisco Cezário; e vários deputados, foram para o Centro de Convenções Rubéns Gil de Camilo onde assistiram a um vídeo institucional de apresentação da capital.
Após o jantar, Cezário anunciou a ajuda de custo para os clubes que disputam o campeonato estadual. De acordo com o presidente da Federação Brasileira de Futebol, o dinheiro será para despesas com arbitragem, alimentação e hospedagens.
“Esse incentivo foi comemorado por todos”, comentou Sávio.
O capitão do tri
Carlos Alberto Torres, após o evento voltou para a cidade do Rio de Janeiro. Antes, recebeu vários convites para voltar a Mato Grosso do Sul.
“Inclusive para prestigiar o jogo do Misto e Campinense, pela Copa do Brasil, no próximo dia 18”, disse Sávio.
Torres foi também convidado para assistir o jogo entre Ivinhema e Flamengo, que acontece no dia 4 de março.
“O capitão do tri foi convidado para treinar um time no estado, ainda a ser definido. E ficou de pensar sobre o assunto”, finalizou Sávio.