A Companhia de Gás de Mato Grosso do Sul (MSGás) inaugura nesta terça-feira (20) o Escritório Regional de Três Lagoas – um moderno complexo predial com áreas administrativas, sala de reuniões/treinamento, espaço de atendimento aos clientes e local para atividades do Centro Operacional local, como oficina para montagem e manutenção de equipamentos da rede de distribuição e um laboratório de calibração de instrumentos.
Localizado na Avenida Filinto Muller, próximo ao Shopping Três Lagoas, o prédio tem área construída de 700 m², divididos em dois pavimentos. A inauguração da estrutura será às 9h com a presença de autoridades estaduais e municipais.
Para o Presidente da MSGás, Rui Pires dos Santos, a trajetória da empresa na cidade justifica o investimento na construção da sede própria. “A MSGás cresceu muitos nos últimos cinco anos, conquistando um número significativo de clientes em Três Lagoas. Os nossos maiores, e principais, clientes estão localizados em Três Lagoas, e vislumbramos para os próximos anos a captação de novos clientes”, comenta.
Tecnologia e Sustentabilidade
O complexo operacional conta com diversas tecnologias que visam melhorar o ambiente de trabalho dos colaboradores e incentivar o uso sustentável de energia e abastecimento. A ideia é que o local seja um show room das tecnologias mais recentes e inovadores com Gás Natural.
Entre as principais inovações estão infraestrutura de distribuição interna de gás natural para equipamentos e aparelhos (fogão, chuveiros, aquecedor de passagem para chuveiros, churrasqueira), destacando os mais inovadores:
Sistema de ar condicionado a Gás Natural, com evaporadoras e aparelhos de ar condicionado em todos os ambientes (para a climatização do ambiente – o nosso equipamento de ar condicionado é capaz de aquecer água ao mesmo tempo em que refrigera o ambiente);
Geração de energia com gerador 100% a Gás Natural;
O escritório possui um sistema de captação de água de reúso (água de chuva) para consumo não humano (uso em sanitários, jardim e processos) e o projeto arquitetônico da edificação também foi adaptado à mobilidade de pessoas com deficiências.
Além disso, o prédio conta com SPDA (Sistema de Proteção de Descargas Atmosféricas: para-raios), CPD (data center com estrutura de TI que será a contingência de Campo Grande) e sistema de monitoramento com câmeras.