A cidade de Antônio João, a 377 quilômetros de Campo Grande (MS), voltou a registrar suspeita de fraude no Bolsa Família, programa de transferência de renda do governo federal.
Depois do gato Billy, animal de estimação da esposa do ex-coordenador do Bolsa Família na cidade que foi incluído na lista, desta vez é a mulher de um vereador local quem está entre os beneficiários.
O vereador Ramon Valdir Ribas de Araújo, do PR, está em seu segundo mandato na Câmara de Antônio João. Segundo a Câmara Municipal, o salário no primeiro mandato foi de R$ 1.500,00 e, a partir deste ano, é de R$ 2.500,00.
A esposa dele, Denise Rios de Araújo, pediu inclusão no programa em 2002 e ficou cadastrada quatro anos, um ano e meio após o marido assumir o mandato.
A suspeita de fraude teria sido encontrada no recadastramento das famílias promovido pela prefeitura local. A prefeitura solicitou informações sobre os valores sacados à Caixa Econômica Federal.
O vereador alega que a esposa teve o benefício cancelado um ano e meio depois que ele assumiu o mandato, mas que o nome continuou no cadastro.