Veículos de Comunicação

Indústria

Município de Selvíria pleiteia área para atrair indústrias

Considerada “prima pobre” de Três Lagoas, Selvíria também quer se tornar polo industrial

Selvíria  - Divulgação
Selvíria - Divulgação

Com pouco mais de seis mil habitantes, Selvíria, cidade há 70 quilômetros de Três Lagoas, pretende atrair indústrias para o município. A cidade, considerada “prima pobre” de Três Lagoas, já começa a se beneficiar com a fábrica de celulose da Eldorado, que também fica próximo ao município, mas vislumbra um crescimento maior com a definição de que a Usina Hidrelétrica está localizada no município e não em Ilha Solteira, o que vai gerar uma arrecadação de impostos maior aos cofres públicos.

Prevendo o desenvolvimento da cidade, a prefeitura está pleiteando do governo do Estado de São Paulo, uma área para a implantação do Distrito Industrial. Para isso, pede o desmembramento da área, pertencente a uma fazenda de 1.147 hectares, situada dentro do território de Selvíria, onde a UNESP mantém uma unidade de ensino e pesquisas.

Nesta semana, representantes da Prefeitura de Selvíria, se reuniram com o deputado estadual, Ângelo Guerreiro e com o secretário de Estado da Casa Civil, Sérgio de Paula, para pedir apoio na aquisição desta área, para a implantação do Distrito Industrial, com o objetivo de atrair indústrias para o município. Uma reunião deve ser agendada pelo deputado com integrantes do Governo de São Paulo.

De acordo com Guerreiro, Selvíria precisa dessa área que está em uma localidade estratégia com logística apropriada para atrair indústrias. A Eldorado já manifestou, inclusive, interesse em implantar no local um viveiro de mudas de eucalipto. “Já tratamos disso com os órgãos competentes e estamos trabalhando para viabilizar essa área para a instalação do núcleo industrial de Selvíria visando o desenvolvimento da região”, destacou Guerreiro.