O CBN nos Bairros desta quarta-feira (02) foi até o Cerejeiras 1, após reclamação sobre a situação da região, que segundo um morador, está sem receber melhorias há oito anos. Quem entrou em contato com a equipe de jornalismo foi o Marcelo Eugênio Arruda, que considera a região esquecida pelo Poder Público.
As ruas de terra da região possuem muitos buracos, como a rua Valdir Rodrigues De Souza, onde Marcelo mora. Os moradores da via colocam entulhos nos buracos maiores para carros conseguirem passar. Segundo relatos, em épocas de chuva, lixos, mangueiras, vassouras, plásticos e outros resíduos são arrastados para a região. "Nosso bairro faz oito anos que não tem melhorias, as ruas não são sequer compactadas para amenizar os relevos e buracos, tem lixos jogados no meio da rua e projeto de asfalto então, nem pensar", relata o morador.
Ainda de acordo com Arruda, outro residencial perto do bairro já teve a estruturação concluída, como rede de esgoto e asfalto, enquanto os moradores do Conjunto Arnaldino da Silva ainda precisam conviver com essa situação. "Tem um conjunto aqui perto do nosso, chama-se Residencial Gabura, ele foi construído depois do nosso e já possui toda a estrutura, tem esgoto, tem asfalto, tem tudo, enquanto o nosso não. A prefeitura ou para as ações ali na Estrela do Sul, ou sobe o asfalto, passa pelo Campo Novo e vai fazer as ações lá no Nova Lima, ou seja, nosso bairro ficou na passagem intermediária e não tem projeto nenhum", afima Arruda.
A CBN entrou em contato com a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) e após questionamentos, a asssessoria respondeu que a prefeitura tem feito manutenção periódica em toda a capital e que o Bairro Cerejeiras 1 também está incluído neste plano. Ainda segundo a assessoria, a Sisep está programando uma frente de serviços de limpeza e patrolamento (nivelar as vias de terra) para a região.
O jornalismo da CBN vai continuar em contato com a Secretaria para conferir se as promessas serão cumpridas.
Você possui problemas nos seus bairros? Entre em contato com a CBN Campo Grande que vamos até você, pelo celular: (67) 9 9932-3500, pelo Facebook: facebook.com/CBNCampoGrande ou pelo Instagram: @CBNCampoGrande.