O judô de Mato Grosso do Sul passa a contar com tatames de padrão internacional, usados em eventos importantes para o esporte como os Jogos Olímpicos e o Circuito Mundial. As peças foram adquiridas por meio de emenda parlamentar no valor de R$ 137 mil, repassados pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) em convênio junto à Federação de Judô de Mato Grosso do Sul (FJMS).
A grande novidade foi anunciada no último fim de semana, durante a realização do Torneio Início Estadual, no Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis (Guanandizão), em Campo Grande, evento que abriu a temporada do judô no Estado.
Ao todo, são 104 peças, que vão cobrir duas áreas oficiais completas de luta. O novo revestimento proporciona alta performance nos treinos e competições, além de prevenir lesões.
Os tatames adquiridos são certificados pela Federação Internacional de Judô (IJF, na sigla em inglês) e possuem revestimento sintético de espuma de grânulos de poliuretano, com alta densidade recoberta com lona de vinil. As peças são impermeáveis, laváveis e a superfície é texturizada para garantir aderência.
*Com informações da assessoria da Fundesporte