Veículos de Comunicação

CBN Programas

Número de meninas chamadas Elsa explode nos EUA após sucesso do filme Frozen

Onda de popularidade do nome teve início alguns meses depois do lançamento do filme no país

Na superfície, Elsa parece reservada, nobre e serena, mas, ela vive com medo - Divulgação
Na superfície, Elsa parece reservada, nobre e serena, mas, ela vive com medo - Divulgação

Depois de surtos de bebês chamados Khaleesi, Arya, Theon e Sansa, em homenagem à série de TV "Game of Thrones", é a vez de surgirem nos Estados Unidos centenas de garotas recém-nascidas chamadas Elsa, inspiradas no sucesso da Disney "Frozen – Uma Aventura Congelante".

Conforme relatado pelo New York Times, a onda de popularidade do nome teve início alguns meses depois do lançamento do filme no país, em novembro de 2013. Como resultado, durante todo o ano de 2014 1.131 meninas foram batizadas como Elsa.

Segundo dados da Administração do Seguro Social, agência governamental norte-americana que controla o registro dos cidadãos do país, a última vz que o nome Elsa foi tão popular no país foi em 1897.

Os mesmo crescimento não foi visto com o nome Anna, outro personagem principal de "Frozen", apesar de já ser um dos nomes mais populares do país.

Sucesso

"Frozen – Uma Aventura Congelante" se tornou a animação mais bem sucedida de todos os tempos, com US$ 1,3 bilhão de bilheteria em todo o mundo, recorde de vendas em home vídeo e a trilha sonora entre os discos mais vendidos de 2014.

O filme foca a relação das irmãs Elsa e Anna. Elsa é a rainha de Arendelle, mas esconde poderes que lhe permitem controlar o gelo e o frio. Quando suas habilidades saem do controle, ela coloca o reino em um inverno eterno antes de se isolar nas montanhas. Mas Anna decide salvar Arendelle e trazer sua irmã de volta com a ajuda do boneco de neve Olaf e do rústico Kristoff.

A Disney anunciou em março deste ano que vai produzir uma sequência para a animação.