ESQUISITO Após alguns dias de sua prisão, falou-se que o senador Delcídio faria a delação premiada. Até o nome do advogado foi ventilado. Mas, curiosamente, essa opção foi descartada e, mesmo sua mulher Maika, não tocou mais no assunto. Por que será?
DELCÍDIO sabe demais, a ponto de balançar as estruturas do Palácio do Planalto e até atingir o ex-presidente Lula? Estaria sofrendo algum tipo de ameaça para não contar segredos que traz consigo?
PEDRO CHAVES continua discreto e sabe que não chegará ao Senado antes de maio e que terá de mudar de partido para ter maior espaço. A escolha vai depender da situação política nacional e das conveniências políticas no Estado.
LEMBRANDO: Pedro Chaves é cunhado do ex-deputado Jerson Domingos e seria natural a troca de informações e de opiniões entre eles. Mas, o perfil de Chaves diz que ele é conservador e não tem necessidade pessoal de se rastejar ao Planalto.
SOMBRIAS Se os especialistas da área econômica dizem que 2016 será bem pior do que em 2015, o brasileiro já se prepara como pode. Trocar o carro, nem pensar! E ainda vai adotar o parcelamento para quitar os impostos como IPTU e IPVA.
A ROUBALHEIRA do governo do PT é responsável pela situação. Foi assim nas obras da Copa, da transposição do rio São Francisco, na compra da refinaria de Passadena, nos contratos de sonda da Petrobras e em outras obras públicas.
PEDÁGIO A Lava Jato comprova aquilo que todos desconfiavam. Para tocar obras do governo, o PT – através de seus dirigentes – cobrava propina da grossa. Zé Dirceu, Vaccari, Bumlai (conselheiro do Lula) são alguns destes agentes.
ENFIM… O país está quebrado, desacreditado e a presidente se agarrando onde pode para não cair. O episódio do impeachment mostra bem como anda a credibilidade do governo, apesar desta oposição tida como tipo “bunda mole”.
IMAGINE se o Brizolla ainda estivesse vivo. Claro que não concordaria com o desmonte do patrimônio nacional que o PT promove. A venda das usinas de Jupiá e Ilha Solteira, por exemplo, seria taxada de ato de traição à pátria.
CONIVÊNCIA O PT continua surfando graças à parceira de partidos comandados por dirigentes que visam interesses paroquiais e pessoais. PMDB, PDT, PP, PR e outros podem ser medidos pela mediocridade de postura que só diz sim – pelo toma lá dá cá.
BRASIL Produzir neste país é crime. Os encargos que já são altos vão ficar ainda maiores em 2016. Os encargos da empregada doméstica, por exemplo, mostram a gana do governo em arrecadar. A volta da CPMF vai apimentar ainda mais o custo Brasil.
DUAS GERAÇÕES Se os aposentados sofrem com as migalhas que recebem, os jovens tem poucas chances de entrar no mercado. Quem vai abrir uma empresa com o mercado em recessão? Aliás, os dados mostram o crescimento dos desempregados.
PATERNALISTA Notou como governo fala em preservar os programas sociais? Neles residem seus redutos eleitorais pagos pelos brasileiros que trabalham pagando altos encargos. O PT pensa apenas em preservar o poder, custe o que custar.
PERGUNTO: Quais ministérios foram desativados? Quantos petistas, dos mais de 23 mil catalogados, foram exonerados dos cargos de confiança do Planalto? E Dilma, continua gastando doidamente em suas viagens internacionais. Uma agressão à razão.
COMPARANDO: O Governo é como o pai de uma família, que precisa servir de bom exemplo aos olhos dos filhos. Com que moral vai cobrar uma postura equilibrada, se ele próprio é um desastre? Dilma e o PT perderam a credibilidade de quem produz.