Veículos de Comunicação

Dourados

Obras em viaduto da BR-163 entram na reta final e alteram um dos acessos à fronteira

As mudanças no fluxo de veículos na região devem durar 15 dias e os motoristas precisam ter atenção com o desvio provisório

Novo fluxo afeta, principalmente, veículos no sentido bairro-centro - Foto: Divulgação/Prefeitura de Dourados
Novo fluxo afeta, principalmente, veículos no sentido bairro-centro - Foto: Divulgação/Prefeitura de Dourados

A fase final das obras no viaduto da BR-163 em Dourados, em um dos acessos à fronteira com o Paraguai, muda o tráfego no local a partir desta sexta-feira (26). As alterações no trânsito na região devem durar 15 dias e afetam, especialmente, o fluxo de veículos no sentido bairro-centro.

Nos próximos dias quem precisa trafegar entre o Trevo da Bandeira e o Parque de Exposições já irão utilizar a nova pista por baixo do viaduto conhecido como Trevo do DOF.

Segundo a empresa responsável pela construção do viaduto, as mudanças no tráfego são necessárias para que as obras continuem avançando, principalmente na rotatória definitiva para acesso aos bairros Guaicurus, Esplanada e Dioclécio Artuzi.

Conforme a Agência de Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) de Dourados, que definiu o traçado do desvio, as alterações no esquema de trânsito afetam a saída dos bairros.

A recomendação da Agetran é para que a saída dos bairros ocorra pela direita em uma marginal à rodovia em vez de entrar na 163 sentido Trevo da Bandeira. Veículos de pequeno porte podem retornar pelas vias na entrada do Parque das Nações enquanto que os de grande porte acessam a rodovia e retornam pela rotatória da Linha do Potreirito.