Dois leilões emergenciais serão realizados na segunda quinzena de agosto, em Três Lagoas, para a retirada de veículos apreendidos no pátio do Detran.
O local está superlotado de carros, motos, caminhonetes, caminhões e até ônibus, que foram apreendidos durante abordagens de trânsito e, muitos deles, disputam espaço há mais de 10 anos. Para tentar resolver a problemática o órgão realiza a “Operação Limpa Pátio” que prevê desafogar o pátio com um leilão para veículos de circulação e outro para lotes de sucatas. Com isso, mais de 500 veículos deverão ser retirados da área.
A assessoria de imprensa do Detran não deu mais detalhes sobre os leilões. Três Lagoas possui mais de 3,5 mil veículos apreendidos ao passo que em Mato Grosso do Sul o total é de 50 mil.
Desde o início de junho, por exemplo, o pátio não recebe nenhum veículo com irregularidade e que foi autuado pelos agentes de trânsito, como também pela Polícia Militar de Trânsito.
VISTORIA
A equipe técnica de uma leiloeira credenciada pelo Detran realizou uma vistoria na área para identificar a situação de cada veículo. O levantamento ocorreu no mês passado, com o objetivo de verificar o que ainda poderá servir para leilão, no estado, e o que já se transformou em sucata. Por meio de nota, a assessoria de imprensa do órgão informou também que após o levantamento outros 100 veículos ainda serão retirados da área ainda nos próximos dias. Eles foram arrematados em um leilão que ocorreu no mês de janeiro deste ano, mas ainda estão no pátio. As motos representam 80% das apreensões feitas na cidade.
De acordo com o responsável do setor de leilões do Detran, Diego Fernando de Arruda Soares, 20 certames estão previstos até o fim do ano, no Estado. Mas ainda não há uma estimativa de quantos veículos estarão disponíveis para venda.