Veículos de Comunicação

Recurso

Paranaíba receberá R$ 10 milhões da bancada federal de MS

Recurso será utilizado para investir em obras de canalização de córregos

Extensão  > do Córrego Fazendinha será canalizado depois de mais de 30 anos - JEAN MARTINS/JPNews
Extensão > do Córrego Fazendinha será canalizado depois de mais de 30 anos - JEAN MARTINS/JPNews

Após mais de 30 anos de obras parada, a canalização de três córregos que passam pela área urbana de Paranaíba parece estar perto de sair do papel. O recurso será disponibilizado pela bancada federal de Mato Grosso do Sul, em torno de R$ 10 milhões e foi anunciado na segunda-feira (26) durante videoconferência entre o governador Reinaldo Azambuja, três senadores e oito deputados federais de Mato Grosso do Sul.

A dotação orçamentária será destinado mediante apresentação de projeto da obra estruturante ao Governo do Estado, que, por sua vez, repassará ao Governo Federal. Dois engenheiros já avaliaram as condições dos canais e confirmaram que o valor destinado atenderá cerca de 70% dos três córregos que necessitam da canalização, para a continuidade  das obras nos Córrego Fazendinha, Cabeceira do Aterro e Estiva.

 “Vamos investir tudo em canalização, pois há 39 anos, desde o governo de Marcelo Miranda, está parado. Vai ficar na história a continuação destes canais”, disse o prefeito Maycol Queiroz.

 “Nós temos o canal trapezoidal, aos fundos do Carnaíba, de aproximadamente 300 metros; temos também há 100 metros da prefeitura um canal que começou no mandato do prefeito, meu avô Moacyr Queiroz, em 1995, e falta 140 metros, ou seja, há 25 anos está parado; e temos a continuidade do Córrego Fazendinha”, elencou.

O governador Reinaldo Azambuja destacou a importância da parceria da classe política para viabilizar o montante e afirmou que os municípios que não forem contemplados com esse recurso, serão beneficiados com obras do Estado.