Durante uma barreira realizada na rodovia MS-384, no perímetro urbano de Bela Vista-MS, agentes da Polícia Militar Ambiental (PMA-MS) abordaram um veículo com seis homens, todos residentes no estado do Paraná.
Ao vistoriarem o veículo, os policiais encontraram 12 kg de pescado das espécies cachara, pacu, curimbatá e piaus. Apesar dos peixes estarem todos dentro das medidas permitidas, os pescadores foram autuados por crime ambiental.
É que o grupo, além de não ter a licença de pesca exigida por lei, ainda transportava três tarrafas, um petrecho proibido para a pesca.
Diante das irregularidades, a PMA lavrou autos de infração administrativa no valor total de R$ 7.800,00 em multas. Todo o pescado e os materiais foram apreendidos e os envolvidos encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.
O flagrante ocorreu nessa sexta-feira (18), a poucas semanas do período de defeso, que inicia em novembro, quando a pesca fica proibida nos rios devido à Piracema, época de reprodução dos peixes.