Conforme o decreto 15.644 do governo de Mato Grosso do Sul, que começou a vigorar em 5 de abril, as 79 cidades do Estado devem seguir o horário do toque de recolher de acordo com a classificação de cores estabelecida pelo Prosseguir.
Cidades com a bandeira cinza têm que seguir o toque de recolher das 20h às 5h. Municípios com a bandeira vermelha devem limitar a circulação das 21h às 5h. Por último, cidades com cores verde, amarela e laranja têm horário de restrição mais flexível, das 22h às 5h. Os novos horários de restrição valem até 28 de abril.
Em Três Lagoas, no entanto, decreto municipal publicado no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (19), estabelece toque de recolher a partir das 20h.
Caso o município apresente redução nos casos de Covid, a partir da próxima semana, o toque de recolher começará a partir das 21h.
O decreto publicado nesta segunda-feira autoriza ainda o funcionando das academias, mediante projeto de biossegurança que deverá ser aprovado pela Vigilância Sanitária, bem como atividades individuais na Lagoa Maior, de segunda a sexta-feira (19). Atividades coletivas seguem proibidas, não apenas na Lagoa, mas em todas áreas de lazer do município.
O decreto proíbe ainda o funcionando das igrejas, exceto para manifestação individual. A partir da próxima semana as igrejas poderão abrir com 25% da capacidade.