Veículos de Comunicação

Esportes

Presidente da Conmebol declara apoio a Campo Grande na Copa

Nicolas está na luta para Campo Grande ser uma das sub-sedes da Copa do Mundo de 2014

O presidente da Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol), Nicolas Leoz -
O presidente da Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol), Nicolas Leoz -

O presidente da Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol), Nicolas Leoz, declarou seu apoio a Campo Grande na luta por ser uma das sub-sedes da Copa do Mundo de 2014. Segundo Leoz, a capital do Mato Grosso do Sul “é um lugar estratégico para atender as principais exigências da FIFA, é dotado de melhor logística e infra-estrutura, está a apenas uma hora e vinte minutos de São Paulo por avião, possui desenho urbano favorável, está na porta de entrada do Pantanal e de Bonito, dois santuários do ecoturismo mundial, além de estar muito próximos do Paraguai e da Bolívia”, afirmou.

A declaração bate com recentes declarações do prefeito Nelson Trad Filho, segundo quem Campo Grande reúne condições ideais para sediar jogos do mundial de 2014: “São fatores importantes. Infra-estrutura, proximidade com países vizinhos, forte caráter ecológico”, afirmou o prefeito.

A declaração de Leoz foi colhida pelo deputado federal Vander Loubet, que esteve esta semana na sede do Conmebol, no Paraguai."Estou ainda mais confiante depois dessa audiência em Assunção. O presidente da Conmebol pontuou todas as vantagens de Campo Grande nesta disputa”, afirmou. Vander destacou também o empenho do governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, e do prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, no mesmo objetivo.

Museu do Futebol

Onze anos após a abertura de sua sede principal, a Conmebol irá inaugurar uma nova sede, também em Assunção, no Paraguai, no próximo dia 29. O edifício ficará localizado em frente ao antigo prédio e contará com um centro de convenções, além de um museu do futebol sul-americano. Obra grandiosa, que, em processo de acabamento, já enche os olhos dos dirigentes da entidade.

O museu, que ocupará uma área de mil metros quadrados, terá atributos audiovisuais, entre eles, uma sala de projeção com tela de 360 graus. Aberto ao público, o lugar trará imagens de grandes ídolos e equipes do futebol sul-americano de todos os tempos, conquistas épicas e emblemáticas, constituindo um grande acervo de filmes, fotografias e textos.

Por sua vez, o centro de convenções terá salas de aula, gabinetes e outras unidades. A sala principal ocupará uma área de 1.200 metros quadrados, com capacidade para 2.280 pessoas. O prédio é cercado por um parque, e contará ainda com estacionamento para mil veículos.

O Presidente da Conmebol, Nicolas Leoz, será o anfitrião do evento de inauguração, ao qual estarão presentes o governador André Puccinelli e o prefeito Nelson Trad Filho, além do Presidente da FIFA, Joseph Blatter e representantes dói futebo, sul-americano.