Campo Grande amanheceu com registro de 15 graus nesta quarta-feira. Mas de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), ainda não há previsão de chuva. A possibilidade é de apenas 25%. A explicação é o predomínio de um fenômeno chamado "ampla circulação anticiclônica", que inibe as pancadas de chuva em grande parte do Brasil, inclusive aqui em Mato Grosso do Sul.
A boa notícia é o aumento da disponibilidade de água na atmosfera, que melhorou um pouco a umidade do ar. O avanço do ar mais frio na retaguarda desse sistema faz cair as temperaturas no Estado até o inicio desta quarta-feira.
As temperaturas continuam baixas, especialmente no sul e sudeste, onde o dia já amanheceu frio. Nas demais áreas do Estado, a temperatura cai ao longo do dia, por influência do ar polar. A partir de amanhã, as temperaturas já voltam a subir gradativamente. Há previsão de chuvas apenas para o fim de semana, em áreas isoladas.
Nesta quarta-feira, a previsão para todo o Estado é de tempo parcialmente nublado com névoa seca e baixa umidade do ar à tarde, exceto o oeste com tempo parcialmente nublado a nublado. Amplitude térmica entre 8 e 33 graus e umidade do ar entre 80 e 25%.
Em Campo Grande, céu parcialmente nublado com névoa seca e baixa umidade do ar à tarde. Termômetros registram entre 15 e 26 graus. Umidade do ar entre 40 e 30%.
Aparecida do Taboado, Paranaíba e Três Lagoas, na Costa Leste do Estado, terão tempo claro a parcialmente nublado. Mínima de 22 e máxima de 26 graus. Umidade relativa do ar entre 65 a 39%.
AEROPORTO
O dia amanheceu com poucas nuvens e temperatura de 16 graus neste momento, de acordo com o site da Infraero. O Aeroporto Internacional de Campo Grande opera normalmente nesta quarta-feira, aberto para pousos e decolagens. Apenas uma partida da Latam para São Paulo-Congonhas foi cancelada.
Ouça a previsão: