Um leilão realizado pela Santa Casa de Paranaíba, arrecadou cerca de R$ 100 mil com a venda de bovinos doados por produtores rurais, além de brindes e presentes arrecadados entre moradores e empresários.
Foi o primeiro leilão organizado pelo hospital em meio a uma grave crise financeira, com atrasos nos salários de médicos, principalmente. Em fevereiro, um grupo de médicos paralisou o atendimento por conta do acúmulo de três meses sem receber.
Os atrasos ocorreram por demora de repasses da prefeitura da cidade ao hospital para pagamento dos médicos que atendem a pacientes do sistema público.
Segundo a instituição, o leilão superou as expectativas na arrecadação de animais para sorteio quanto no arremate e nos lances. De acordo com o balanço divulgado pela entidade, mais de 70 cabeças de gado foram leiloadas. “Acredito que foi muito bom. Até superou nossas expectativas”, disse o presidente da Santa Casa Jair Alves de Souza.
Entre os animais leiloados havia touros da raça nelore e vacas leiteiras
PRÓXIMA EDIÇÃO
O evento foi realizado no dia 31 de maio e, com o resultado obtido, o hospital pretende realizar nova promoção semelhante. A data e local estão em fase de definição.