O secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, anunciou durante a live sobre a Covid-19 que os profissionais da segurança devem ser os próximos a receber a imunização contra o vírus. Segundo o titular da pasta, os profissionais da segurança têm papel importante não combate à pandemia e por isso devem receber logo o acesso ao imunizante.
Se concretizada, a medida vai beneficiar quase 300 policiais militares, civil, federal e bombeiros militares de Três Lagoas. O municipio conta atualmente com 174 pms e mais de 60 policiais civis civis além de tres lagoas o avanço do coronavirus na cidade. A previsão é que policiais rodoviários federais e agentes penitenciários também devam receber o imunizante.
Mas antes, a intenção é continuar vacinando os idosos e zerar a fila de pessoas com mais de 60 anos. Ainda durante a live, o secretário anunciou que Mato Grosso do Sul vai receber uma nova e remessa de vacinas que existe a possibilidade de chegar em um quantitativo ainda maior que o lote anterior.