Os membros do Programa de Desenvolvimento Integral de Chapadão do Sul (Prodichap) participaram nesta quinta-feira, 8, de uma reunião com consultores do grupo Biourja Tradding, responsável pela implantação da primeira usina de etanol de milho no Brasi, em Chapadão do Sul.
Durante o encontro foram apresentados dados mais específicos sobre a produção do etanol hidratado e anidro, do processamento de farelo de milho de alto valor proteico (Dries Destilled Grainwith Solubles – DDGS, componente de ração animal) e ainda sobre a produção de Dióxido de Carbono (CO2).
A equipe da Biourja apresentou também a real situação da usina referente ao início de sua implantação no município. A previsão é que para o segundo semestre deste ano as obras de construção da unidade sejam iniciadas, e no prazo de 18 meses seja concluída e iniciada a operação. O investimento inicial previsto é de mais de 140 milhões de dólares. O empreendimento será instalado na rodovia MS 306, no Km 119, na saída para Costa Rica.
A prefeita interina Liza Scheide participou da reunião e comentou sobre os avanços no município com a chegada da usina e afirmou que a administração municipal não medirá esforços para auxiliar no que for necessário. Também participaram os vereadores Wagner Inácio e Rosemari Cruz, além do Secretário da Sedema, Beto Simaro.