Ao menos 12 praças públicas deverão ser construídas e nove revitalizadas, em Três Lagoas, pela prefeitura. A ação será por meio de um programa municipal que utilizará recursos próprios e de compensação, cujas obras deverão ser iniciadas neste ano.
De acordo com o cronograma, serão construídas praças no bairro Novo Oeste (2), sendo que uma é por meio de mitigação de uma fábrica de celulose e outra, convênio. Lá, as obras já iniciaram. Também receberão praças os bairros Set Sul, JK, Jardim Glória, Novo Ipanema, Chácara Eldorado, Praça Ipê III, Quinta da Lagoa, Nova Três Lagoas, Nova Americana e Santa Júlia.
Já as praças que serão revitalizadas estão localizadas nos bairros Guanabara, Santa Luzia, Jardim Dourados, Paranapungá, Maristela, Vila dos Ferroviários, Imperial, Acácias e Vila Verde. O programa “Três Lagoas Mais Feliz tem por objetivo levar mais infraestrutura, lazer e cultura para as diversas regiões do município e está embasada no Plano de Governo (2017-2020), Plano Diretor (2016-2026), Plano Diretor de Mobilidade (2017-2027) e Plano Plurianual (2018-2021).
“Porém, não vamos perder de vista a responsabilidade que nos é colocada de realizar a implantação e a manutenção desses espaços para que, em um pequeno espaço de tempo, os equipamentos não estejam sucateados”, comentou a diretora de Controle Urbano, Juliana Petek. Além da revitalização e criação de novas praças, diversos pontos serão beneficiados com 40 novas academias ao ar livre e 20 parquinhos infantis.